TÍTULO DE ELEITOR

(…) Médici exigiu que, para sua posse na presidência, o Congresso Nacional fosse reaberto, e assim foi feito. Em 25 de outubro de 1969, Emílio Garrastazu Médici, foi eleito presidente da República por uma sessão conjunta do Congresso Nacional, obtendo 293 votos, havendo 75 abstenções. Tomou posse no dia 30 de Outubro de 1969, prometendo restabelecer a democracia até o final da sua gestão. No entanto seu governo foi considerado o mais repressivo de toda a história do Brasil independente. A guerrilha urbana e rural foi derrotada durante sua gestão, permitindo que seu sucessor Ernesto Geisel iniciasse a abertura política. As denúncias de tortura contra presos políticos correram a década de 1970 provocando grave embaraço para o governo brasileiro no cenário internacional. O governo atribuiu as críticas a uma campanha da esquerda comunista contra o Brasil.

O Distrito de Assistência Social da Secretaria Executiva Regional-IV (Grande Parangaba) e o Centro de Cidadania Presidente Médici realizaram hoje, terça-feira (16), uma tarde de atividades de integração esportiva, envolvendo servidores, beneficiários da assistência social do Centro e familiares.

O André tava tão revoltado de um jeito hoje (rsrsrs), que comentou o absurdo acima quando estávamos passando em frente ao local. Então eu disse: “Mas, André, cidadania no Brasil é só ter o título e saber apertar no botão verde.”

Não é?

Deixe um comentário