O PREÇO DA AMIZADE

   Não consegui escrever e nem encontrar na internet um texto que pudesse representar melhor o tema. Sei que há valores aceitáveis nas pessoas, já outros, não. Não tenho mais o que dizer(usando os três filtros de Sócrates).

   Daí a gente fala: amizade não tem preço. Pra todas as outras tem MasterCard… Certo? Errado. Quem tem amigos de longa data provavelmente percebeu que amizade é tipo casamento. Se marcar, até mais intenso. E, como todo relacionamento, também tem sua relação de troca. Eu não me importo em trocar com meus amigos (êpa, no bom sentido). Entendo seus gostos, logo, entendo seus valores. Para a maioria, esse valor custa somente reciprocidade. Para outros, é um pouco mais.

   Quem tem amigos, tem de saber respeitar suas cobranças e diferenças. Mas confesso certo cansaço pra com o amigo que exige, sabe? Tipo atenção, tempo, exclusividade. Às vezes isso atinge um desgaste sem volta.

  E, como nem tudo está ao nosso alcance, infelizmente a gente também tem que saber a hora da relação terminar. Uma pena. O triste é não poder dizer: a gente termina, mas a amizade fica. Mas fica a saudade e o respeito.

Deixe um comentário