CHEGADA E PARTIDA

34771_114396285276129_6120520_n

      Logo no começo deste ano, saiu em vários jornais que uma modelo cearense que morava na China tinha cometido suicídio. Depois de ler um pouco sobre a vida da moça e ver as fotos dela, tão bonita, tão jovem, foi difícil acreditar que a verdade fosse esta. Ela morreu no primeiro dia de janeiro deste ano e o corpo só chegou à Fortaleza ontem (ver notícia).  Este caso fez com que eu lembrasse de outro que me tocou muito em 2006: a morte da filha de um ex-chefe meu. Elas tinham quase a mesma idade, 22 e 23 anos, respectivamente, e, apesar de terem falecido por motivos completamente diferentes, a segunda teve um AVC fatal, as mortes delas fizeram-me refletir sobre a mesma coisa: o meu aniversário, que está bem próximo, costumo ficar deprimida nesta data porque tenho sempre a impressão de que eu já deveria ter conquistado mais do que já tenho e sempre culpo à minha falta de mais força de vontade. Creio que eu não deva exigir tanto de mim, devo agradecer à Deus pelo o que já consegui e ficar muito feliz por ter tido a oportunidade de ter passado mais um ano tentando alcançar meus objetivos.  Algo que Elaine Rebouças deixou de ter aos 23 anos e Camila Bezerra, aos 22.

      Ainda sobre os tristes acontecimentos, o que tenho a dizer é: por mais que a vida nos prove que somos seres para a morte, nunca estamos prepaparados para a partida de um ente querido. Acho que é essa insistência que temos em fingir que não sabemos que o tempo que nos resta na terra pode durar menos que a vida de algumas espécies de borboleta: 24 horas. Mas, para a borboleta, esse tempo é uma vida inteira, então vamos fazer que o nosso dia possa valer uma vida inteira também!

Que Deus abençoe a todos!

Deixe uma Resposta

