CARTAS PARA JULIETA

A ideia do casamento me anima e me assusta.

     Um dos lugares mais românticos do mundo, onde Romeu teria jurado o seu amor à Julieta, vai virar sede de festas de casamento. A casa da sacada da personagem criada por Willian Shakespeare fica em Verona, na Itália e o projeto de transformar o lugar em salão de festas de casamento é da administração municipal.

     Como era de se esperar, jurar amor eterno na Casa de Julieta custa. Por 600 euros, quem mora na cidade pode usar o cenário. Quem vem de fora, para 1.000 euros. A diferença, segundo os representantes da cidade, é por causa dos custos da documentação para quem não mora na cidade. A cidade ainda pretende expandir a campanha em um pacote turístico completo de casamento, incluindo acomodação em hotel e arranjos de flores. O casamento não religioso no local estará disponível a partir de abril. A celebração pode acontecer tanto dentro da casa quanto no jardim logo abaixo da famosa sacada.

     Construída no século XIV, a Casa di Giulietta é um dos principais pontos turísticos de Verona que recebe 1,2 milhão de visitantes por ano. O prédio pertencia à família Cappello, identificada tradicionalmente como Capuleto, o que leva ao folclore de que era ali que vivia o personagem shakespeariano.

Via: G1
Foto: Flickr

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s