MENSAGENS DOS AMIGOS

Ela entrou de supetão, com um sorriso imenso e uma doçura nas suas intenções que mais parecia uma fada do que mais uma funcionária preste a assumir suas atividades num trabalho cheio de desafios, que requer redobrada atenção nos menores detalhes. Todo mundo a olhar, àquele costumeiro cumprimento ecoa e os sorrisos, estampados, tomam conta do ambiente….  Márcia chegou.

Chegou, entrou, viveu, conviveu, compartilhou, se alegrou, se entristeceu, talvez até chorou… É, os gigantes também choram. E eles por serem grandes, muitas vezes, são tão fortes que conseguem reter os rios e segurar os prantos.  E já vi, acho que vi… Ali, cabeça baixa, um olhar, às vezes triste, menos alegres, sobejarem uma gota de solidão.

Passou um tempinho, alguns anos e pouco mais… fiquei sabendo que ela tá de amor novo. Seu sorriso tá até mais feliz, ela tá radiante. Vestia-se perfeitamente, e agora tem um charme diferenciado. Coisas que são causadas por novas paixões.

Recentemente criou coragem e, vez por outra, se aventura comigo, sem capacete… até à sua casa. As coisas mudam, graças à Deus que mudam… Só assim consegui rouba-lhe um pouco mais a confiança. E sei que ela tá muito mais “acessível”, toda noite que dividimos os amigos e vilões plantões, após um dia quente, ela vai, de graça, comigo. Quanta honra minha!

Recentemente correu um fato que nos fez mais alegre, porém não menos tristes. Os sorrisos são porque ela agora pertence ao Estado, aliou-se ao seleto grupo dos colaboradores do governo. Os olhos tristes são porque não é fácil depois de tanto tempo e de tantos aprendizados e ensinamentos, conviver sem seus sorrisos e suas alegrias… ela tá deixando a gente.

O que tenho a dizer, é o que diz todo mundo… todo mundo vírgula! Eu falo com muito mais carinho, com uma dedicação que não cabe no peito. Brado com uma verdade que poucos dizem. Não àquela verdade diária, costumeira que nem vai mais no coração, pelo cotidiano. Mas falo pela voz dos discursos emocionantes, dos palanques  de ouro e dos versos magistrais.  Márcia, SUCESSO, SUCESSO… Aqui você fez muitos amigos e em mim você tem um irmão!

Beijo, Márcia! Ivanzinho!

Deixe uma Resposta

